Porto Alegre, quinta, 09 de maio de 2024
img

Parques da Redenção e Marinha não serão cercados, assegura Melo, por Bruna Suptitz/Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Prefeito Sebastião Melo detalha propostas para concessão dos parques Redenção e Marinha ANDRESSA PUFAL/JC

 

 

Dois grandes parques de Porto Alegre – a Redenção e o Marinha do Brasil – só serão concedidos para gestão da iniciativa privada com a premissa de não serem cercados. Quem assegura que as duas áreas seguirão abertas pelas próximas três décadas, tempo previsto para a concessão, é a secretária municipal de Parcerias, Ana Pellini, respaldada pelo prefeito Sebastião Melo (MDB), em fala à imprensa na tarde desta terça-feira, dia 11.

Os gestores apresentaram as propostas que irão embasar o contrato de concessão em dois lotes: o primeiro para a Redenção, no Centro, e o calçadão da Praia do Lami, no extremo sul; o segundo para o Marinha o trecho 3 da orla do Guaíba, áreas vizinhas no bairro Praia de Belas.

A minuta dos editais está disponível no site da prefeitura e recebe contribuições pelos próximos 45 dias. O debate com a população também se dará em audiência pública na Câmara Municipal nos dias 7 e 11 de novembro. A abertura para receber propostas deve ficar para o ano que vem, devido a outros prazos que precisam ser cumpridos, incluindo a análise pelo Tribunal de Contas do Estado.

Leia mais no Jornal do Comércio