Porto Alegre, segunda, 20 de maio de 2024
img

Equipe de Lula discute cores da campanha e mira Tebet para atrair eleitor tucano, por Catia Seabra/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Senadora deve gravar vídeos e focar Sudeste; petista pede apoiadores de branco, mas Gleisi acha difícil abrir mão do vermelho. O candidato Lula (PT) e a senadora Simone Tebet (MDB) se cumprimentam durante evento em SP - Mathilde Missioneiro - 7.out.22/Folhapress

 

 

A pedido do comando da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a senadora Simone Tebet (MDB) deverá gravar participações no programa eleitoral para reforçar seu apoio ao candidato.

Tebet, que chega nesta quarta-feira (12) a São Paulo, deverá gravar ao lado de Lula na sexta-feira (14) e também protagonizará filmes a serem encaminhados a diferentes fatias do eleitorado.

Além de aparições em atividades públicas de campanha, Tebet deverá cumprir agendas avulsas destinadas ao eleitor da chamada “faixa azul” da região Sudeste.

A menção ao azul faz referência à cor da bandeira do PSDB, que exercia forte influência no eleitorado onde Tebet teve melhor desempenho no primeiro turno das eleições.

Terceira colocada na disputa pela Presidência, Tebet deverá concentrar sua atuação no Sudeste, na tentativa de dialogar com moradores de redutos tucanos. Já para esta semana está prevista uma agenda com 400 mulheres.

Leia mais na Folha de São Paulo