Porto Alegre, quarta, 27 de novembro de 2024
img

Bolsonaro mira Nordeste em anúncios nas redes; Lula foca no Sudeste, por Daniela Santos/Metrópoles

Detalhes Notícia
Na primeira semana pós-primeiro turno, Bolsonaro tenta diminuir rejeição entre nordestinos. Lula destaca apoios e combate à desinformação

 

 

Candidatos à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) retomaram a ofensiva de anúncios nas redes sociais na primeira semana pós-primeiro turno. Os dados, reunidos entre 3 e 11 de setembro nas plataformas da Meta e do Google, apontam o candidato à reeleição focado em conquistar o público do Nordeste, enquanto o petista mantém a investida nos maiores colégios eleitorais do país.

Levantamento do Metrópoles mostrou que os concorrentes ao Planalto investiram mais de R$ 8 milhões em anúncios no Facebook, Instagram e YouTube durante a campanha para o primeiro turno. Assim como na reportagem anterior, Lula segue liderando o ranking.

O ex-presidente aplicou R$ 900 mil em publicidade nas plataformas. Os recursos foram voltados, principalmente, para os estados com maior número de eleitores: São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. No último levantamento, a Região Sudeste também esteve no foco do ex-presidente.

Leia mais em Metrópoles