Porto Alegre, terça, 26 de novembro de 2024
img

Eduardo Leite se diz aberto ao diálogo para uma aliança com o PT no RS; Exame

Detalhes Notícia
"Diálogo é algo que exige duas partes, senão é monólogo. Da nossa parte haverá disposição de conversas, espero que haja da parte deles também", afirmou o candidato. O tucano declarou que as eleições presidenciais são importantes e que não haverá omissão (Tiago Coelho/Bloomberg via Getty Images/Getty Images)

 

 

O candidato do PSDB ao Rio Grande do Sul, o ex-governador Eduardo Leite, após quase ficar de fora do segundo turno, afirmou que há uma possibilidade de diálogo com o PT para uma aliança no Estado. Apesar do posicionamento a nível estadual, Leite preferiu não se manifestar sobre a corrida presidencial antes de dialogar com seu grupo político.

“Temos muitas diferenças com o PT no ponto de vista de programa de governo, a forma de governar, especialmente no que diz respeito ao entendimento como é que o Estado deve agir em determinadas políticas públicas, mas sempre dialogamos, nunca tratamos como inimigos a serem exterminados”, declarou o ex-governador, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 3, um dia depois da eleição de primeiro turno.

Leia mais em Exame