Porto Alegre, terça, 26 de novembro de 2024
img

PF quer novo interrogatório de Adélio Bispo, autor da facada em Bolsonaro, por Marcelo Rocha/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Polícia pediu acesso a laudo psiquiátrico produzido recentemente; Justiça Federal negou. Adélio Bispo, autor da facada em Jair Bolsonaro - Ricardo Moraes/Reuters

 

 

A Polícia Federal quer interrogar novamente Adélio Bispo de Oliveira na apuração que busca identificar eventuais mandantes ou financiadores do atentado contra Jair Bolsonaro (PL) em Juiz de Fora (MG), durante as eleições de 2018.

Antes de levar adiante a diligência, porém, o delegado Martín Bottaro Purper, encarregado atualmente do inquérito, pediu à Justiça Federal em Mato Grosso do Sul acesso ao laudo de avaliação do estado de saúde mental de Adélio, produzido recentemente por dois peritos.

O juiz Luiz Augusto Iamassaki Fiorentini, da 5ª Vara Federal Criminal de Campo Grande, negou acesso no dia 4 de outubro, após ouvir o Ministério Público Federal.

O magistrado afirmou que “o documento está sob sigilo absoluto e não constitui diligência investigativa sobre fatos pretéritos, que justifiquem sua utilização na averiguação da participação e/ou financiamento por terceiros, no delito praticado pelo internado”.

Leia mais na Folha de São Paulo