Já iniciou a terraplanagem em uma área junto à atual estrutura de fabricação da Orquídea Alimentos, em Caxias do Sul, para erguer uma estrutura que proporcionará um salto da empresa no mercado nacional de biscoitos. A partir de um investimento de R$ 120 milhões, que já começou a ser executado, a Orquídea pretende dobrar a produção a partir de outubro de 2023 e, até 2025, aumentar em 60% o faturamento, que deve fechar o ano em R$ 1,1 bilhão.
De acordo com o gerente de marketing, Marcelo Tondo Tissot, quando o investimento estiver completo, a estimativa é ampliar em 80 novos empregos na fábrica de Caxias do Sul. Atualmente, a Orquídea emprega 1.050 pessoas entre todas as suas operações.
“O nosso parque fabril ganhará 10 mil metros quadrados a mais. Temos feito a maior parte do investimento na infraestrutura deste novo pavilhão e na compra e futura instalação do maquinário para uma nova linha de produção de biscoitos. Não deixaremos de trabalhar e desenvolver nossos produtos nas linhas de massas e farinhas, mas observamos este potencial na área de biscoitos, e um espaço muito grande para crescermos”, avalia Tondo.
Leia mais no Jornal do Comércio