Porto Alegre, terça, 26 de novembro de 2024
img

ESCALADA AUTORITÁRIA - NYT denuncia: ‘Um homem pode agora decidir o que pode ser dito no Brasil’. O jornal cita resolução aprovada pelo TSE que permite à Suprema Corte agir de ofício; por Francine Marquez/Diário do Poder

Detalhes Notícia

As recentes decisões do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, ganharam as páginas do jornal New York Times desta sexta- feira (21).

“Autoridades brasileiras, enfrentando uma torrente de desinformação online antes da eleição presidencial do país, concederam ao chefe das eleições do país poder unilateral para ordenar que empresas de tecnologia removam muitas postagens e vídeos online”, diz a reportagem.

O artigo classifica a postura da Justiça Eleitoral brasileira como “uma das ações mais agressivas tomadas por qualquer país para combater informações falsas”.

O jornal cita a última decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que  aprovou nesta quinta-feira (20), por unanimidade, uma resolução que dispõe sobre o enfrentamento da desinformação que compromete a integridade do processo eleitoral.

Clique aqui e leia a íntegra no Diário do Poder

Clique aqui e leia a íntegra no NY Times