Uma ação conjunta envolvendo as prefeituras de Porto Alegre e Alvorada, com apoio da Polícia Civil, ocorreu nesta terça-feira, 25, no limite entre os dois municípios. Duas barreiras de trânsito foram instaladas simultaneamente pelos agentes de segurança, uma no bairro Nova Gleba, na Capital, e outra no Passo do Feijó, em Alvorada.
A operação, denominada “Limite”, foi idealizada pela Secretaria Municipal de Segurança e buscou reforçar o combate à criminalidade e aumentar a fiscalização de veículos irregulares. Durante a ação, mais de 80 veículos foram abordados, resultando na autuação de 37 deles e no recolhimento de mais seis carros. Dois motoristas foram conduzidos para a Delegacia de Pronto Atendimento de Alvorada, um deles por crime de trânsito e outro por porte de drogas.
“Esta ação conjunta reforça ainda mais a parceria entre as prefeituras de Porto Alegre e Alvorada e fortalece o combate à criminalidade, bem como a circulação de veículos roubados e furtados, assim como coíbe o transporte de drogas na região”, ressalta o secretário-adjunto da Segurança, Comissário Zottis.
As blitze contaram com efetivos da Guarda Municipal de Porto Alegre, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), equipe volante da Polícia Civil e agentes da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Alvorada.
Denúncias anônimas podem ser realizadas de forma gratuita pelo telefone 153 da Guarda Municipal.