Porto Alegre, domingo, 24 de novembro de 2024
img

Bolsonaro: Forças Armadas não dão "selo de credibilidade ao sistema eleitoral", por Ingrid Soares/Correio Braziliense

Detalhes Notícia
Os militares, porém, nunca fizeram tal afirmação. Em 26 anos de existência das urnas eletrônicas nas eleições brasileiras, nunca houve comprovação de fraude ou manipulação de resultados (crédito: Reprodução/Redes Sociais)

 

 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta terça-feira (25/10) que, para as Forças Armadas, “é impossível dar um selo de credibilidade” ao sistema eleitoral brasileiro por conta das “muitas vulnerabilidades”. A declaração ocorreu durante entrevista ao youtuber conservador norte-americano Ben Shapiro, que foi ao ar no último domingo (23). Os militares, porém, nunca fizeram tal afirmação.

“Temos uma eleição pela frente e o que nos traz certa confiança é que as Forças Armadas foram convidadas a integrar uma comissão de transparência eleitoral. E elas têm feito um papel atuante e muito bom nesse sentido. Contudo, eles me dizem que é impossível dar um selo de credibilidade, tendo em vista ainda as muitas vulnerabilidades que o sistema apresenta”, alegou.

Os militares, porém, nunca fizeram essa afirmação e informaram na semana passada que devem entregar, no começo de janeiro, a última etapa da fiscalização realizada no sistema eleitoral. O chefe do Executivo ainda citou o projeto derrotado de voto impresso. “Nós lutamos há muito tempo por um modelo transparente eleitoral. Não tivemos força para isso.”

Leia mais no Correio Braziliense