Porto Alegre, segunda, 25 de novembro de 2024
img

Porto Alegre: Claudia Bartelle autografa nesta sexta-feira 'Muito para viver'. Obra que será lançada na Livraria Saraiva, do Iguatemi, terá renda revertida para Santa Casa de Misericórdia

Detalhes Notícia
Claudia Bartelle, “O câncer me deu a oportunidade de abrir meu coração sem filtros, mostrar toda a minha vulnerabilidade, de ser eu mesma”

 

 

 

 

A empreendedora social, criadora de conteúdo e escritora Claudia Bartelle lança nesta sexta-feira, 28 de outubro, das 17h, na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi, o seu livro de estreia, ‘Muito para Viver’. “As pessoas acham que 2021 foi o pior ano da minha vida. Mas, eu digo que foi o melhor!”, com esta frase, Claudia costuma abrir suas falas em palestras, talks e entrevistas, toda vez que é convidada a falar sobre o seu processo de cura.

Conhecida no mundo da moda há 12 anos, quando começou a atuar como blogueira e posteriormente como influenciadora digital, hoje ela é referência para milhares de seguidoras (e seus familiares) quando o assunto é tratamento de câncer. Não à toa, é parada por todos os lugares por onde passa, por pessoas que querem contar o quanto os seus relatos no Instagram lhes ajudaram ou ainda ajudam a passar pelos seus respectivos tratamentos ou mesmo que serviram de motivação para outros familiares que também enfrentaram ou enfrentam a doença.

Segundo Claudia, “o câncer me deu a oportunidade de abrir meu coração sem filtros, mostrar toda a minha vulnerabilidade, de ser eu mesma”. Assim, ao compreender o propósito e o poder que suas mídias tinham de potencializar a informação sobre o tratamento precoce, sobre etapas da quimioterapia e de unir essas mulheres que muitas vezes se sentem sozinhas em suas dores, dúvidas e medos que sempre vem após o diagnóstico, decidiu compartilhar sua história no livro que está sendo lançado.

“Eu sempre tive o cuidado de não expor muito da minha vida privada nas minhas postagens que até aquele momento eram mais voltadas para o meu lado profissional e o meu nicho que é moda. Mas, o câncer me deu a oportunidade de abrir meu coração sem filtros, mostrar toda a minha vulnerabilidade, de ser eu mesma. Ali era a Claudia nua e crua, sem cabelo, sem sobrancelha, sem cílios, sem unha feita”, ressalta a influenciadora. “Eu tive muito medo de como as pessoas iam me ver a partir daquilo ou se as marcas iam querer seguir trabalhando comigo. Mas tudo que eu recebi foi uma avalanche de amor, de mensagens, de apoio”, completa.

Ao compreender esse propósito e o poder que suas mídias tinham de potencializar a informação sobre o tratamento precoce, sobre etapas da quimioterapia e de unir essas mulheres que muitas vezes se sentem sozinhas em suas dores, dúvidas e medos que sempre vem após o diagnóstico, Claudia não teve mais dúvidas: ela queria compartilhar mais, apoiar mais instituições, usar a sua imagem e a sua história para trazer visibilidade a essa rede de apoio imensa que existe e que muitas vezes sofre para conseguir investimentos e suporte financeiro.

Irmã da Santa Casa e integrante dos Amigos da Boa Causa, Claudia é uma das principais apoiadoras da Casa Madre Ana da Santa Casa. A obra, que terá toda a renda revertida (100% do valor) para o setor de Oncologia da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Só no último ano, a instituição fez mais de 120 mil atendimentos, 7 mil e trezentos procedimentos cirúrgicos, 36 mil sessões de quimioterapia e 24 mil de radioterapia. ‘Muito para viver’ tem prefácio escrito pelo Padre Fábio de Melo e contracapa assinada pelo escritor Marcos Piangers, além de depoimentos de especialistas que a acompanharam, dados oficiais do INCA (Instituto Nacional de Câncer) e testemunhos de amigos.