Onyx Lorenzoni (PL) e Eduardo Leite (PSDB) debatem suas ideias nesta terça-feira, em encontro promovido pelo Correio do Povo, Rádio Guaíba e Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), com mediação do jornalista Guilherme Baumhardt. O primeiro bloco iniciou com uma pergunta feita pelos veículos de comunicação sobre a liberação de presos em audiência de custódias pela indisponibilidade de vagas no sistema prisional. Por sorteio, o primeio a responder foi Leite.
“Precisa dialogar com o sistema jurisdicional, a partir do Judiciário, para criar o sistema que permita garantir que aqueles que são presos permaneçam presos. Da parte do executivo, a competência é garantir o número de vagas e a condição para ressocialização”
Falou sobre a criação do Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (NUGESP) para evitar presos em viaturas, da construção do novo Presídio Central, da unidade prisional de Charqueadas, entre outras, executadas em sua gestão. Leite disse que as reformas e privatizações de seu governo permitiram recursos para aplicar no sistema prisional.
Leia mais no Correio do Povo