Porto Alegre, terça, 26 de novembro de 2024
img

Janones diz que está com celular de Bebianno: "Será apoteótico", por Taísa Medeiros/Correio Braziliense

Detalhes Notícia
Deputado escreveu e publicou fotos em seu Twitter que, segundo ele, estavam no celular de Gustavo Bebiano, conselheiro de campanha de Bolsonaro em 2018 (crédito: Tulio Santos/EM/D.A Press)

 

 

O deputado André Janones (Avante-MG) deu mais um passo para aumentar ainda mais a tensão entre a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de Jair Bolsonaro (PL). No início da noite desta terça-feira (25/10), Janones publicou no Twitter uma série de fotos que afirma terem sido retiradas do celular de Gustavo Bebianno, presidente nacional do PSL durante as eleições de 2018, que morreu vítima de um infarto em 2020.

Bebianno foi uma das figuras mais próximas a Bolsonaro ao longo da campanha, sendo um de seus principais conselheiros, e depois atuando como ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência. Ele foi um dos primeiros a romper com Bolsonaro.

Antes de morrer, em março de 2020, Bebianno disse ter guardado material, “inclusive fora do Brasil”, para ser usado caso algo acontecesse com ele. O material estaria arquivado no celular do ex-ministro, com contéudos relacionados ao presidente Bolsonaro.

Leia mais no Correio Braziliense