Os candidatos à Presidência já gastaram R$ 53,998 milhões em propagandas na internet. Somente no Google, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) investiram R$ 50,326 milhões na promoção de 3.720 anúncios. Já para a Meta, empresa dona do Facebook e do Instagram, foram R$ 3,672 milhões.
O campeão em gastos com propaganda é Bolsonaro, com R$ 22,16 milhões somente no Google e R$ 2,61 na Meta. O valor diário de investimento mais do que triplicou em relação ao dinheiro gasto no primeiro turno.
Lula também turbinou os investimentos nesta segunda fase, mas ficou longe do concorrente. No total, o petista gastou R$ 23,22 milhões. Foram R$ 1,05 milhão na Meta e R$ 22,16 milhões no Google.
Os dois presidenciáveis focaram os anúncios em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, com R$ 23 milhões direcionados ao Google somente nessas regiões. Os estados são os três maiores colégios eleitorais do Brasil, e onde Bolsonaro teve vantagem no primeiro turno (apenas em MG ele ficou atrás).
Leia mais em Metrópoles