Porto Alegre, sexta, 03 de maio de 2024
img

Moraes dá quatro horas para PF e PRF detalharem combate a crimes eleitorais, por Luana Patriolino/Correio Braziliense

Detalhes Notícia
PT aponta favorecimento. Despacho de urgência se deve à proximidade com a votação do segundo turno (crédito: LR Moreira/Secom/TSE)

 

 

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, determinou que a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) expliquem, em até quatro horas, as operações realizadas nos últimos dias para, supostamente, combater crimes eleitorais. Segundo o PT, as atividades estariam favorecendo o candidato adversário, Jair Bolsonaro (PL). A decisão foi publicada na tarde deste sábado (29/10).

Segundo Moraes, o prazo curto se deve à proximidade da votação do segundo turno das eleições — marcado para começar a partir das 8h deste domingo (30/10). “Há notícias de iniciativas que podem ter influência no pleito eleitoral, sendo, portanto, de competência desse TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL fiscalizar a lisura dos procedimentos de maneira que não se altere a paridade nas eleições. Dessa maneira e em face da proximidade das eleições, DETERMINO A INTIMAÇÃO IMEDIATA, inclusive por meio eletrônico, para que, NO PRAZO MÁXIMO DE 4 (QUATRO) HORAS”, escreveu.

Leia mais no Correio Braziliense