Atrás de Eduardo Leite (PSDB) ao longo de toda a apuração, o candidato derrotado Onyx Lorenzoni (PL) acompanhou a apuração em um espaço reservado no Hotel Deville Prime, escolhido como QG da campanha no último dia do pleito eleitoral. Ainda que o resultado no Rio Grande do Sul tenha surgido cedo, Onyx só fez seu pronunciamento após o indicativo de que a eleição para presidente da República seria vencida pelo petista Luiz Inácio Lula da Silva.
Sem abrir espaço para perguntas, ele chegou ao Salão Piratini ombreado por familiares, amigos e apoiadores. Em sua primeira manifestação, disse ter telefonado a Eduardo Leite para parabeniza-lo pela vitória. Reconheceu a vontade soberana do povo gaúcho pela proposta de seu oponente e desejou que o governador eleito consiga corresponder à expectativa depositada nele pela maioria dos eleitores.
O candidato do PL garantiu que seu grupo sai fortalecido dessas eleições. Agradeceu aos mais de 2,7 milhões de gaúchos que votaram nele e garantiu que haverá muita luta pela frente.
Leia mais no Jornal do Comércio