Porto Alegre, domingo, 05 de maio de 2024
img

Manifestantes protestam em frente ao Comando Militar do Sul, em Porto Alegre, por Felipe Faleiro/Correio do Povo

Detalhes Notícia
Atos ocorrem também junto ao quartel do 16° Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado, em São Leopoldo. Apoiadores de Jair Bolsonaro não aceitam derrota do presidente | Foto: Alina Souza

 

 

Manifestantes favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro seguiram até o início da tarde desta quarta-feira, com atos pacíficos em frente a sede do Comando Militar do Sul (CMS), no Centro Histórico de Porto Alegre, e junto ao quartel do 16º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado (16º GAC AP), no bairro Cristo Rei, em São Leopoldo, no Vale do Sinos. Em ambas as manifestações, construídas em grupos nas redes sociais, houve a presença de faixas, bandeiras do Brasil e camisas verde-amarelas.

Na Capital, o ato causou bloqueio do trânsito por parte da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) na rua Sete de Setembro, entre a Bento Martins e a General Canabarro, e na Padre Tomé, entre a Siqueira Campos e a Andradas. Já em São Leopoldo, não houve desvios, e os motoristas precisaram encarar congestionamentos na avenida Unisinos e vias próximas, que foram tomadas pela manifestação. Em comum, os participantes bradaram expressões como “O povo unido jamais será vencido”, “Eu autorizo” e “A nossa bandeira jamais será vermelha”.

Leia mais no Correio do Povo