Porto Alegre, domingo, 19 de maio de 2024
img

Representantes da indústria questionaram eleição em WhatsApp da CNI, por Guilherme Amado e Eduardo Barretto/Metrópoles

Detalhes Notícia
Veja prints; em mensagens, presidentes de federações atacaram TSE, Lula e questionaram resultados da eleição. Lula Divulgação/Ricardo Stuckert

 

 

Presidentes de entidades setoriais que participam de um grupo de WhatsApp do Fórum Nacional da Indústria (FNI), da Confederação Nacional da Indústria (CNI), enviaram mensagens na noite do domingo da eleição questionando a vitória de Lula sobre Jair Bolsonaro. As mensagens traziam ataque ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), questionavam a validade dos resultados e atacavam o Nordeste, única região em que Bolsonaro teve menos votos que o presidente eleito.

O FNI é um órgão consultivo da CNI que reúne presidentes de cerca de 50 entidades setoriais e empresários, com o objetivo de analisar o cenário político e propor estratégias para o setor.

O presidente-executivo da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), Humberto Barbato, afirmou em uma mensagem que tem dificuldade de aceitar a eleição de Lula, devido à atuação do TSE nas eleições, que, sem explicar por quê, definiu como “roubalheira”. De maneira irônica, o executivo também criticou os demais integrantes do grupo que haviam aceitado os resultados.

Leia mais em Metrópoles