Porto Alegre, domingo, 19 de maio de 2024
img

A carta do general Villas Bôas sobre a vitória de Lula. Militar falou em 'destruição do civismo' e 'ridicularização do patriotismo'; por Chrystian Costa/Revista Oeste

Detalhes Notícia
O então comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, durante audiência pública na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, do Senado - 22/06/2017 | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

 

 

O general Villas Bôas, ex-comandante do Exército brasileiro, publicou nas redes sociais uma carta com suas expectativas sobre a vitória do presidente eleito Lula. O documento foi divulgado um dia antes do resultado da eleição.

No texto, “o que podemos esperar de um governo da oposição”, o militar fala em “destruição do civismo, ridicularizarão do patriotismo e dos símbolos nacionais, desrespeito à Constituição e apoio a ditaduras”. Villas Bôas disse ainda que Lula será responsável pelo desemprego e pela destruição do país.

Em outro trecho, o general afirma que o ensino será contaminado ideologicamente pela esquerda, “impondo a aceitação de verdadeiras perversões às crianças”.