Porto Alegre, sábado, 16 de novembro de 2024
img

MPF questiona Prefeitura sobre medidas para desbloqueio de vias públicas em Porto Alegre; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Manifestantes contrários ao resultado da eleição presidencial estão desde semana passada em frente aos quartéis. A Prefeitura tem prazo de 24 horas, para responder aos questionamentos | Foto: Guilherme Almeida

O Ministério Público Federal (MPF), junto com Ministério Público Estadual (MPRS) e Ministério Público de Contas (MPC), enviaram um ofício ao prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, e ao diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Paulo Ramires, solicitando informações sobre as medidas que estão sendo tomadas pela gestão Municipal garantir o desbloqueio de vias públicas na capital gaúcha, que estão ocupadas por manifestantes contrários ao resultado das eleições, no centro histórico de Porto Alegre. A Prefeitura tem prazo de 24 horas, para responder aos questionamentos.

Segundo a nota, “o pedido de informações foi encaminhado nesta segunda-feira (7) e decorre da permanência de bloqueios de vias públicas para realização de atos antidemocráticos”. O MPF afirma que ainda há bloqueios que impedem a passagem de veículos e pessoas, principalmente nas vias próximas à sede do Comando Militar do Sul (ruas Sete de Setembro, Andradas, Gen. Bento Martins e Gen. Canabarro, bem como na Avenida Padre Tomé, trecho entre a Siqueira Campos e a Sete de Setembro).

Leia mais no Correio do Povo