Porto Alegre, sábado, 16 de novembro de 2024
img

'Importante é Brasil ter força política no centro', diz Leite sobre fusão PSDB-Cidadania, por Diego Nuñez/Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Governador eleito do RS, Eduardo Leite acredita ser cedo para haver decisão ISABELLE RIEGER/JC

 

 

O governador eleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), afirmou ser prematuro para haver uma decisão para as negociações entre PSDB e Cidadania sobre uma possível fusão entre os dois partidos. Para o gaúcho, o mais importante seria a formação de uma força política de centro.

“A minha maior preocupação do ponto de vista político visando o interesse do Brasil é poder ajudar a constituir uma força política de centro. (…) Se vai redundar numa fusão, na criação de algo novo, se vai ser uma federação ou se eventualmente não conseguiremos evoluir nessa direção, ainda é prematuro dizer”, declarou, após ser questionado pelo Jornal do Comércio.

PSDB e Cidadania que atualmente integram uma federação e discutem a possibilidade de uma fusão. Leite viaja nesta terça-feira (8) à Brasília para com agendas de reuniões com a cúpula nacional dos tucanos. O partido se reúne após derrotas nas eleições deste ano, como a perda do estado de São Paulo e a redução drástica de cadeiras no Congresso Nacional.

Leia mais no Jornal do Comércio