Porto Alegre, domingo, 19 de maio de 2024
img

Heinze pronto para briga; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Luis Carlos Heinze (PP) ANDRESSA PUFAL/JC

 

 

O senador gaúcho Luis Carlos Heinze (PP), vem se destacando em suas manifestações nas comissões e em plenário com temas polêmicos. Entrou num entrevero ao defender, na CPI da Pandemia no Senado, a eficácia da cloroquina. Levou uma saraivada de críticas, tentando convencer, na mesma linha do presidente Jair Bolsonaro (PL), que o medicamento é eficaz.

CPI para campanha em rádios
Nesta terça-feira à noite, o senador gaúcho, em pronunciamento no plenário do Senado, defendeu a criação de uma CPI para apurar supostas irregularidades na inserção de campanhas eleitorais dos candidatos à presidência da República, em emissoras de rádio, no segundo turno. Também um assunto praticamente descartado, “por falta de provas”, pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Sem embasamento constitucional
Heinze fez duras críticas ao ministro Alexandre de Moraes, afirmando que, “uma lista de pessoas tiveram contas retidas, incluindo parlamentares, veículos de comunicação e personalidades dos mais variados segmentos, todas silenciadas em caráter excepcional, sem embasamento constitucional e por definição de um único ministro”.

Leia mais no Jornal do Comércio