Porto Alegre, quinta, 02 de maio de 2024
img

Ampliação da planta de eteno verde em Triunfo atinge 67% de avanço das obras, por Jefferson Klein/Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Previsão é que expansão da unidade da Braskem seja concluída até o começo de 2023 MATHIAS CRAMER /TEMPOREALFOTO.COM/DIVULGAÇÃO/JC

Entraram na reta final os trabalhos de incremento da capacidade da unidade de eteno verde (feito do etanol da cana-de-açúcar) da Braskem no polo petroquímico de Triunfo. As obras já atingiram um patamar de 67% de realização e a perspectiva é que sejam concluídas no final deste ano ou no começo de 2023.

Com a ampliação, a planta passará de uma capacidade de 200 mil toneladas anuais do chamado plástico verde para 260 mil toneladas ao ano. De acordo com o vice-presidente de finanças, suprimentos e relações institucionais da Braskem, Pedro Freitas, o aporte nessa ação é estimado atualmente em US$ 87 milhões. “Esse é um investimento bastante relevante para a gente, porque é um produto que tem uma rentabilidade interessante e como é uma expansão o investimento por tonelada acaba sendo mais baixo”, ressalta. Além da ampliação em 30% de sua capacidade, o complexo também passará por uma parada de manutenção, que deverá ocorrer em janeiro.

Leia mais no Jornal do Comércio