Porto Alegre, quarta, 01 de maio de 2024
img

Lula não vai conseguir chegar e dar tapa na mesa, diz Jerônimo, governador eleito da Bahia, por João Pedro Pitombo/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Jerônimo Rodrigues (PT) iniciou transição na Bahia e prometeu mudanças em relação aos governos de antecessores. Jerônimo Rodrigues (PT-BA), candidato a governador da Bahia - Divulgação

 

 

A eleição para o Governo da Bahia foi um desafio de resistência para Jerônimo Rodrigues (PT), que saiu vitorioso das urnas no dia 30 de outubro. Ele foi de candidato desconhecido, ungido após uma crise interna no PT baiano, a vitorioso nas urnas e será o novo governador.

Na campanha, exaltou o caráter coletivo de sua candidatura e vai comandar o estado naquele que será o quinto governo consecutivo do PT na Bahia, sucedendo dois mandatos de Jaques Wagner (PT) e dois de Rui Costa (PT).

Enfrentou uma disputa acirrada no segundo turno, mas saiu das urnas com 52,79% contra 47,21% do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil). Ele também será o primeiro governador autodeclarado indígena do país.

Leia mais na Folha de São Paulo