Porto Alegre, terça, 07 de maio de 2024
img

Twitter: política de demissões de Elon Musk pode trazer problemas na Europa; Olhar Digital

Detalhes Notícia
Parlamentares europeus estão preocupados e descontentes com os rumos da rede social após sua venda. Imagem destacada: Sergey Elagin/Shutterstock

 

 

Assim como nos EUA, as equipes do Twitter em toda a Europa sofreram demissões pesadas. Funcionários em Dublin, o escritório local, que costumava abrigar cerca de 500 funcionários do Twitter, tem usado terminologia de guerra para descrever os eventos da semana passada.

As pessoas que permanecem funcionários são “sobreviventes”, e os colegas que foram demitidos são “caídos”, disse uma pessoa com conhecimento do assunto, que pediu para permanecer anônima.

A primeira vez que os funcionários na Irlanda tiveram notícias do novo proprietário da empresa, Elon Musk, foi em 10 de novembro, quase duas semanas após sua aquisição. Em um e-mail, eles foram informados de que seriam obrigados a trabalhar no escritório 40 horas por semana.

Não há uma lista centralizada de quem foi demitido. Em vez disso, os funcionários estão analisando o status de seus colegas no aplicativo de mensagens do local de trabalho Slack para ver se ainda estão trabalhando.

Leia mais em Olhar Digital