Porto Alegre, sexta, 17 de maio de 2024
img

Cooperativa Languiru investe R$ 40 milhões em área portuária de Estrela; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Àrea adquirida fica próxima da fábrica de rações Languiru, localizada na BR-386, em Estrela MACIEL FISCHER/ COOPERATIVA LANGUIRU/DIVULGAÇÃO/JC

 

 

Para comemorar seus 67 anos de atividades, a Cooperativa Languiru, com sede na cidade de Estrela, no Vale do Taquari, anunciou a seus associados a aquisição 9,6 hectares de área no complexo portuário da cidade. O espaço será destinado a recebimento, secagem e armazenamento de milho e soja, e deve entrar em operação já nesta safra. O aporte da empresa na negociação foi de R$ 40 milhões. As informações são da assessoria da Languiru.

O investimento envolve 10 silos com capacidade para 3 mil toneladas cada e um armazém para 30 mil toneladas de grãos, totalizando 60 mil toneladas de capacidade estática; dois secadores de grãos; duas moegas, uma delas com tombador para caminhão bitrem; balança rodoviária; e prédios anexos que podem ser utilizados para depósito de ensacados, farelos, insumos, grãos em geral e ponto de venda para o associado.

De acordo com a assessoria da Languiru, o arrendamento foi feito com promessa de compra e venda firmada e a intenção é já começar a operar a safra 2022/2023. A cooperativa informa, ainda, que para esse processo serão necessárias obras de manutenção de investimento baixo, ainda não avaliado. “É um grande presente de aniversário para os associados da Languiru”, disse o o presidente da cooperativa, Dirceu Bayer, no anúncio oficial dos investimentos.

Leia mais no Jornal do Comércio