O enoturismo, um dos segmentos que auxiliou a modernização da Cooperativa Vinícola Garibaldi a partir da segunda metade da década de 1990, está novamente à frente de um dos principais projetos da casa. A marca preferida de espumantes dos gaúchos – eleita, pelo terceiro ano consecutivo nessa categoria na pesquisa Marcas de Quem Decide, do JC, – investiu R$ 5,8 milhões em melhorias do novo Complexo Enoturístico.
Entre as mudanças, está o aumento da área física, de 1,2 mil m² para 4 mil m². Com isso, novas salas de atendimento estão sendo agregadas ao espaço, melhorando a apreciação dos roteiros de degustação oferecidos pela casa, e áreas de convivência serão criadas para tornar mais acolhedora a permanência no Complexo tanto para o público quanto para os agentes turísticos.
No projeto, assinado pela arquiteta Vanja Hertcert, uma das atenções é o cuidado na valorização de objetos que demarquem a história de mais de 90 anos da Cooperativa Vinícola Garibaldi. Por isso, o reaproveitamento de materiais, como madeira de demolição e outros componentes, surgirão no mobiliário e na decoração do espaço pós-reforma. A revitalização do Complexo Enoturístico também contemplará algumas mudanças na experiência para os visitantes.
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