Porto Alegre, sábado, 18 de maio de 2024
img

TCU alerta governo de transição para 29 áreas com alto risco de fraude ou má gestão, por Juliana Braga/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Levantamento será entregue ao vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB). O presidente do TCU Bruno Dantas em coletiva de imprensa sobre checagem do sistema eleitoral (FOTO Gabriela Bilo /Folhapress, POLITICA) - Folhapress

 

 

O presidente do TCU (Tribunal de Contas da União), Bruno Dantas, entrega nesta quarta-feira (16) ao coordenador da transição, Geraldo Alckmin (PSB), um relatório com os principais pontos que merecem atenção no futuro mandato.

O material lista 29 áreas críticas com ameaça de “vulnerabilidade a fraude, desperdício, abuso de autoridade, má gestão ou necessidade de mudanças profundas para que os objetivos das políticas públicas sejam cumpridos”.

Uma das áreas é a de pagamento de pessoal e benefícios sociais. De acordo com os técnicos da corte, há um prejuízo estimado em R$ 5,65 bilhões por ano em pagamentos indevidos. Só em 2020, foram identificadas 2,4 milhões de ocorrências.

Leia mais na Folha de São Paulo