Porto Alegre, sábado, 04 de maio de 2024
img

Quase 4 a cada 10 porto-alegrenses vão às compras na Copa; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Vedetes do consumo em outras Copas, TVs aparecem no quarto lugar para compras este ano PATRÍCIA COMUNELLO/ESPECIAL/JC

 

 

A Copa do Mundo que está prestes a invadir a rotina dos consumidores. O evento vai gerar mais demanda no varejo? O Sindilojas Porto Alegre foi atrás da resposta e levantou duas percepções, em pesquisa aplicada no começo de novembro. Produtos que serão mais buscados e onde serão comprados são mostrados na pesquisa.

Quase quatro de cada dez moradores pretendem comprar produtos ligados à Copa, ou 36,9%do total da amostra. O consumo será antes, durante e pós período da Black Friday para 76% dos ouvidos. Ou seja, há uma abertura para gastar em função da temporada esportiva ao longo do calendário que abre no domingo (20).

Um dado que dá ideia do fluxo financeiro que vai movimentar a temporada que vai até quase o Natal – e tudo vai depender do desempenho do Brasil -, a média de gasto deve ficar em R$ 567,00 em cinco produtos.

Um detalhe da pesquisa do Sindilojas-POA para colocar varejistas tanto de venda de produtos como serviços de alimentação e áreas de lazer em alerta, é que 36,4% dos consumidores estão dispostos a comprar de sites, e-mails, redes sociais e banners que tenham ações ligadas à Copa.

Já 5,4% das pessoas vão aproveitar as promoções da campanha da Black Friday, com descontos e ações que já começam a ser anunciados. Já sobre o Mundial, muitas lojas, principalmente de eletroeletrônicos e eletrodomésticos já estão em ritmo de Copa há semanas.

Leia mais no Jornal do Comércio