Porto Alegre, quarta, 27 de novembro de 2024
img

"Nós vamos privatizar a Corsan", afirma Gabriel Souza, por Taline Oppitz/Correio do Povo

Detalhes Notícia
Governo do Estado confirmou o leilão da companhia para o próximo mês. Vice-governador eleito discursou sobre os desafios e metas do próxima gestão durante reunião almoço da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de NH | Foto: Joel Vargas / Divulgação / CP

 

 

A privatização da Corsan foi pauta de duas reuniões apenas nesta terça-feira. Pela manhã, a empresários, durante reunião almoço da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, o vice-governador eleito, Gabriel Souza (MDB), defendeu o leilão da companhia, marcado para dezembro. “A Assembleia autorizou a privatização da Corsan na gestão em que fui presidente da Casa, e as urnas autorizaram a venda por meio dos 57,1% dos votos dos gaúchos em Eduardo Leite (PSDB) e em mim, que à época da campanha defendemos a privatização da Corsan. Portanto, nós vamos privatizar a Corsan”, disse aos presentes, recebendo aplausos da plateia.

A fala foi feita um dia após o governo do Estado confirmar o leilão da companhia na Bolsa de Valores, em 20 de dezembro, às 10h. Segundo Gabriel, o valor mínimo estimado da transação é de R$ 4,1 bilhões, mas com o ágio, a expectativa é a de atingir cerca de R$ 5 bilhões com a venda, que entrariam diretamente no Tesouro do Estado. O vice-governador eleito afirmou ainda que a procura por informações tem sido grande, uma vez que dez empresas já demonstraram interesse pela companhia, que atua em 317 municípios gaúchos.

Leia mais no Correio do Povo