Porto Alegre, sábado, 23 de novembro de 2024
img

Ex-desembargador é aplaudido por pedir prisão de Moraes em sessão no Senado, por Sebastião Coelho/Estado Minas

Detalhes Notícia
Ex-desembargador é aplaudido por pedir prisão de Moraes em sessão no Senado, por Sebastião Coelho/Estado Minas Sebastião Coelho sugere que Bolsonaro invoque o art. 142 da Constituição para que as Forças Armadas deem um 'golpe militar'. Ex-desembargador Sebastião Coelho afirmou que a saída constitucional para evitar que o presidente eleito tome posse é o presidente "invocar o artigo 142 da Constituição para dar legitimidade às Forças Armadas para agirem" (foto: Reprodução/TV Senado)

 

 

O ex-desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios Sebastião Coelho, durante uma sessão da Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor no Senado, realizada nesta quarta-feira (30/11), pediu a prisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. Políticos alinhados com o presidente Jair Bolsonaro (PL) o aplaudiram de pé.

Coelho, à época vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, anunciou sua aponsentadoria em agosto deste ano. Segundo ele, a decisão foi tomada após o discurso de Moraes, em 16 de agosto, dia em que tomou posse como presidente na Corte Eleitoral.

Responsável por solicitar e presidir a sessão que tratou de debater a fiscalização das inserções de propagandas políticas eleitorais, o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) afirmou que o Brasil passa por um “caos institucional”, com “pessoas desesperadas” e “a gente precisa levar luz e dar uma resposta para elas”, antes de chamar o ex-desembargador.

Leia mais em Estado de Minas