O governador reeleito, Eduardo Leite (PSDB), acompanhado do vice, Gabriel Souza (MDB), fez o primeiro anúncio sobre a composição do próximo Secretariado. A confirmação da permanência de Artur Lemos (PSDB) no comando da Casa Civil não representou nenhuma surpresa. “É uma posição que exige capacidade técnica e política. E o Artur (Lemos) já mostrou que tem”, disse Leite.
Antes de assumir o comando da Casa Civil, Lemos atuou como secretário de Meio Ambiente e Infraestrutura. No cargo anterior, foi responsável pela coordenação e negociações envolvendo as alterações no Código Ambiental, que após amplas polêmicas acabou aprovado pela Assembleia, em outubro de 2019.
Lemos assumiu a Casa Civil em fevereiro de 2021. Sucedeu no cargo Otomar Vivian (PP), com bem mais tempo de corrida política, decisão que levou, à época, a incertezas entre aliados sobre o desempenho de Lemos, que acabou dando certo. A dobradinha entre ele e o deputado Frederico Antunes (PP), líder do governo no Legislativo, foi exitosa e deve ser repetida.
Leia mais no Correio do Povo