Além de boa música, o Planeta Atlântida 2023 também investe em praticidade e segurança aos planetários desde o acesso até o momento de consumo, na Saba, em Atlântida. Visando dar continuidade à tecnologia que é sucesso entre planetários desde 2019 e em grandes e importantes festivais mundiais, para facilitar a circulação e as compras durante o evento, pulseiras darão acesso e também serão forma de pagamento. O recurso possibilita transações sem envolvimento de cartões ou dinheiro no momento da compra. Conhecida como cashless, a tecnologia permite que o planetário carregue créditos previamente para os dias de evento no site do Planeta Atlântida a partir do dia 7 de dezembro.
Por meio das pulseiras, que possuem um chip que permite transações por radiofrequência, será possível efetuar pagamentos com aproximação em máquinas que estarão espalhadas no espaço interno do festival. As pulseiras melhoram a experiência de compra, reduzem filas e também são aliadas no controle de gastos, com acesso ao histórico de aquisições. Caso os créditos sejam gastos antes de o evento acabar, é só continuar carregando a pulseira e, se os créditos sobrarem, é possível solicitar reembolso.
A 26ª edição do festival ocorre dias 3 e 4 de fevereiro, na Saba, em Atlântida, litoral norte gaúcho. A iniciativa é uma realização do Grupo RBS e da DC Set Group com patrocínio de Renner, Banrisul, Unisinos, Coca-cola e Dado Bier.
COMO REGISTRAR A PULSEIRA
– Entre no site do evento: Planeta Atlântida;
– Clique em “Cashless” e “registre sua pulseira”;
– Preencha o formulário (atenção: o número de CPF informado deverá ser, necessariamente, o do usuário da pulseira correspondente);
– Clique em “registrar pulseira” e insira os números localizados na parte traseira da pulseira e seu nome completo;
– Pronto. Sua pulseira está ativada;
– Clique em “carregar crédito”, escolha o valor de carga e insira dados do cartão de crédito para concluir a inserção ou você opte optar por pix.
Informações complementares e importantes:
A ativação da pulseira será feita por meio do número de CPF, portanto a cada pulseira um número de documentação próprio deverá ser utilizado. Os planetários não devem utilizar as pulseiras antes dos dias 3 e 4 de fevereiro, pois depois de colocar o acessório no pulso, não será mais possível abrir ou retirar sem causar danos.
Os carregamentos das pulseiras pelo site podem ser feitos com cartões de crédito MasterCard, VISA, Amex, ELO e Hipercard, até 48h antes do evento. Não há parcelamento para o carregamento de créditos. Além disso, durante os dois dias de festival, os caixas espalhados pelo Parque Planeta aceitarão também cartão de crédito, débito ou dinheiro para carrega-las.