“Um jogo que não era para perder”. Vou assim que o apresentador Galvão Bueno descreveu a partida que, muito provavelmente, foi a sua última como narrador em uma Copa do Mundo. Ao analisar a derrota da Seleção brasileira para a Croácia, pelas quartas de final da competição, Galvão chegou a se emocionar: “A despedida foi triste.”
O narrador tem contrato com a TV Globo até 18 de dezembro, mas já tinha anunciado que não mais transmitiria jogos em TV aberta. Em entrevista ao GLOBO, em março deste ano, Galvão afirmou ter consciência de que a Copa do Catar seria a sua última narrando em TV: “Tudo tem seu tempo”, disse.
Mas a despedida da narração de jogos na TV aberta não é um adeus. Na mesma entrevista, Galvão afirmou que estava “negociando outras coisas, outros caminhos”:
“E, muito provavelmente, muita coisa nesse mundo digital e outras plataformas dentro do Grupo Globo. A Globo é minha casa. Então nossa conversa nesse momento é: o que vai acontecer, como deixaremos as portas abertas e quais portas serão utilizadas depois do dia 18 de dezembro.”
Leia mais em O Globo