Porto Alegre, sábado, 28 de setembro de 2024
img

Múcio vai a Moraes e explica escolha dos comandantes das Forças Armadas, por Cristyan Costa/Revista Oeste

Detalhes Notícia
Futuro ministro da Defesa disse que 'se responsabiliza' por nomes. O futuro ministro da Defesa, José Múcio, durante o anúncio que o indicou para assumir a pasta, a partir de 1° de janeiro de 2023 - 09/12/2022 | Foto: Fátima Meira/Estadão Conteúdo

 

 

O futuro ministro da Defesa, José Múcio, disse que foi até o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, para explicar a escolha dos novos comandantes das Forças Armadas. Tudo começou depois de petistas antigos levantarem dúvidas sobre o general Júlio Arruda, definido como o chefe do Exército a partir de 1° de janeiro. Para o PT, o militar não é adequado.

“Disse a Moraes que me responsabilizava pela escolha, e tenho absoluta certeza que fiz o certo”, disse Múcio, em entrevista à GloboNews, na sexta-feira 9. “Arruda é uma pessoa comprometida com o Exército e respeitado por todos.”

Múcio justificou os nomes dos comandantes das Forças Armadas a partir de “critérios de antiguidade”. Além de Arruda, foram anunciados o almirante Marcos Olsen (Marinha) e o brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno (FAB).

Leia mais em Revista Oeste