Porto Alegre, terça, 24 de setembro de 2024
img

Cassol apoia Natal Encantado em Palhoça e Florianópolis

Detalhes Notícia
A empresa também entregou doações às famílias que sofreram com as recentes chuvas na Região Metropolitana. Crédito: Elvira Plentz

 

 

A partir desta terça-feira, 13/12, começa o Natal Encantado, um projeto da Harmônica Arte e Entretenimento que tem a Cassol Centerlar como uma das incentivadoras. A magia natalina se intensifica com a presença do Papai Noel no Passeio Primavera, na SC-401, e no Passeio Pedra Branca, em Palhoça. Em sua nona edição, trata-se de um projeto cultural com o apoio de outras empresas, além do Governo do Estado de Santa Catarina, Fundação Catarinense de Cultura e do Programa de Incentivo à Cultura. Em cinco dias de evento, com entrada gratuita, haverá shows, espetáculos de teatro, oficinas e contação de histórias natalinas.

A Cassol está engajada em outras iniciativas dentro das comunidades nas quais está inserida. Nesta sexta-feira (08/12), fez a entrega de arrecadações destinadas à campanha solidária, realizada em parceria com o Instituto Rotary, a fim de dar apoio às famílias da Região Metropolitana de Florianópolis que sofreram com as recentes chuvas.

Os donativos foram levados a centros de distribuição. Um deles, o Centro de Convivência do Idoso de Palhoça, também foi atingido pelas chuvas, pois a água chegou a meio metro dentro das instalações. “Com o município de Palhoça já recebeu muitas doações em roupas e calçados, o Rotary está encaminhando as doações para Biguaçu e entrando em contato com as prefeituras de Angelina e Santo Amaro da Imperatriz”, conta Elvira Plentz, associada do Rotary Jurerê. As lojas da Cassol servem de posto de recolhimento até o dia 31 de dezembro.

O Natal Solidário é outra das iniciativas da Cassol – uma ação que acontece somente no Centro Administrativo em Santa Catarina para a arrecadação de brinquedos em benefício das crianças do Ribeirão da Ilha. “Como a casa, o lar, tem uma importância vital para nós, a Cassol promove essas ações no intuito de retribuir à sociedade todo o acolhimento que recebemos ao longo do ano. É uma troca e uma alegria participar tanto das festividades, bem como estar ao lado de quem precisa e tentar minimizar o sofrimento, ajudando a refazer seu cotidiano”, complementa o Gerente Executivo Digital, Leonardo Foresti.

Material arrecadado e já entregue
500 quilos de roupas e calçados
Cestas básicas
Colchões
Colchonetes;
Utensílios de cozinha (como talheres, panelas, panela de pressão, pratos, copos, bandeja e lixeiras)
Roupa de cama (travesseiros, mantas de casal e solteiro)