Porto Alegre, domingo, 22 de setembro de 2024
img

Bolsonaristas fecham vias no centro de Brasília e entram em confronto com a PM, por Pedro Marra/Correio Braziliense

Detalhes Notícia
Em vídeos feitos pela reportagem é possível observar apoiadores do presidente Jair Bolsonaro carregando pedaços de pau e pedras contra policiais militares, perto da sede da PF (crédito: Pedro Marra/CB/D.A. Press)

 

 

Um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) entrou em confronto com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), na noite desta segunda-feira (12/12), ao lado da sede da Polícia Federal (PF), na Asa Norte, no centro de Brasília.

O confronto começou após a Polícia Federal prender o cacique Tserere Xavante, apoiador de Bolsonaro, após pedido da Procuradoria-Geral da República e de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O cacique faz parte do grupo de indígenas que invadiu a sala de embarque do Aeroporto Internacional de Brasília no último dia 2 de dezembro.

A reportagem do Correio esteve no local e flagrou um homem arrancando uma lixeira enquanto o confronto ocorria no fim da rua. De longe, era possível observar focos de incêndio em diversas vias no centro da capital. Em meio à confusão, três carros da Polícia Militar chegaram para conter a situação.

Leia mais no Correio Braziliense