Porto Alegre, sábado, 21 de setembro de 2024
img

RS: Leite inova com projetos sobre secretarias e de aumentos, por Taline Oppitz/Correio do Povo

Detalhes Notícia
Com objetivo de "melhorar perfomance", nova estrutura terá 27 secretarias. Servidores da Educação serão beneficiados. Eduardo Leite apresentou proposta aos deputados nesta segunda-feira | Foto: Ricardo Giusti

 

 

Os projetos de reestruturação da máquina administrativa e o de alterações em pagamentos foram apresentados aos deputados pelo governador reeleito, Eduardo Leite (PSDB), e seu vice, Gabriel Souza (MDB). O documento abordou as principais conquistas até aqui, destacando que o desafio nos últimos oito anos foi fiscal, ou seja, englobando também a gestão do emedebista José Ivo Sartori.

Segundo o texto, o foco agora é melhorar a performance, o que exige nova estrutura. Serão 27 secretarias, considerando a PGE, a Casa Militar e uma pasta extraordinária. Será extinta a secretaria Extraordinária de Relações Federativas e Internacionais e um cargo de secretário extraordinário. Será criada a pasta de Parcerias e Concessões, o que indica a aposta do apoio do setor privado de forma mais incisiva neste segundo mandato.

A secretaria do Trabalho, Emprego e Renda passa a ser Trabalho e Desenvolvimento Profissional. Quatro áreas passarão por divisões. Obras e Habitação será dividida em Obras e Habitação e Regularização Fundiária.

Leia mais no Correio do Povo