Porto Alegre, sexta, 20 de setembro de 2024
img

OAB repudia atos e cobra punição: "Nada justifica o cenário de guerra", por Luana Patriolino/Correio Braziliense

Detalhes Notícia
Bolsonaristas aterrorizam o Distrito Federal na noite desta segunda-feira. Manifestantes destruíram carros e ônibus e tentaram invadir sede da Polícia Federal (crédito: EVARISTO SA / AFP)

 

 

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) repudiou, na noite desta segunda-feira (12/12), as manifestações violentas de bolsonaristas na capital. Em nota oficial, a entidade citou os atos de depredação dos extremistas e cobrou uma punição aos responsáveis. O documento também é assinado pela seccional do Distrito Federal (OAB/DF).

“É preciso prender os responsáveis e agir firmemente para a efetiva punição de todos na forma da lei. Tais atos atentam contra a democracia e representam inaceitável escalada de violência. Nada, absolutamente nada, justifica o cenário de guerra que se está a ver”, ressalta o documento da OAB.

“Assim, o Conselho Federal e a OAB/DF colocam-se à disposição da sociedade e cobram das autoridades competentes medidas enérgicas, manifestando-se nesta nota e prestando solidariedade às vítimas dessas agressões”, finaliza o posicionamento.

Leia mais no Correio Braziliense