Seguindo a tradição da família, que há duas gerações comanda botecos em Porto Alegre, os irmãos Eduardo e Paula Baldasso abriram, em outubro deste ano, o Larica, espaço que ocupa o número 710 da rua Santos Dumont, esquina com a rua Álvaro Chaves, no Quarto Distrito.
Inspirados pela cultura dos botecos de esquina, a dupla coleciona memórias e experiências no ramo da gastronomia, já que cresceu dentro do empreendimento do pai, o Bolicho do Edu, botequim que opera há 40 anos no bairro Bela Vista. “É um boteco raiz mesmo, estilo piquete, dentro de uma garagem”, descreve Eduardo sobre o negócio do pai, que foi reformado pelos irmãos há pouco tempo. “Ele foi precursor do xis de panela aqui em Porto Alegre, tem uma clientela fiel, então o lugar tinha tudo para crescer, mas era largado, passamos 10 meses reformando. Ficou lindo, moderno, mas, depois de um tempo, meu pai disse que não reconhecia mais o lugar, não era mais o bar dele”, conta o empreendedor, que, nesse momento, decidiu abrir o próprio espaço.
A proposta do negócio, segundo Eduardo, é oferecer uma opção para o público que sai das festas e procura um lugar para matar a fome na madrugada. “O nome surgiu por conta disso, queremos ser esse espaço que a galera vem quando não tem mais nada aberto para comer, quando sai da festa com fome e só quer comer um xis de qualidade, é para matar a larica”, explica o empreendedor, reforçando que, de quinta a sábado, o horário de atendimento inicia às 19h e termina apenas quando o movimento acabar. “Não temos horário para fechar, às vezes é meia-noite, 1h da manhã, somos o último negócio a encerrar por aqui”, afirma.
Leia mais no Jornal do Comércio