Porto Alegre, quinta, 28 de novembro de 2024
img

Contribuinte pode doar para AACD Porto Alegre usando recursos do Imposto de Renda

Detalhes Notícia
O direcionamento do IR devido pode ser realizado até o último dia útil do mês de dezembro

 

 

A unidade da AACD em Porto Alegre quer estimular que contribuintes façam doação de recursos via Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Funcriança), que cadastra e fiscaliza as instituições habilitadas a receberem recursos gerenciados pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre. Isso é possível por meio do direcionamento do Imposto de Renda Devido, onde o contribuinte pode fazer uma doação de até 6% do imposto de pessoas físicas e 1% para pessoas jurídicas. As doações poderão ser realizadas até o último dia útil deste mês de dezembro.

Para efetuar a doação, o contribuinte deve entrar no site do Funcriança, clicar no botão que sinaliza a doação e selecionar o projeto SUSTENTABILIDADE AACD/RS. É necessário o preenchimento dos dados pessoais e o valor a ser doado, e logo após será emitido um boleto. O boleto pode ser pago na rede bancária e o comprovante deve ser encaminhado à AACD para emissão de recibo que será apresentado na Declaração do Imposto de Renda. Para mais informações, o doador pode entrar em contato com a AACD pelo telefone (51) 3382.2222.

A instituição reafirma seu compromisso com a reabilitação e habilitação de pessoas com deficiências físicas e pacientes ortopédicos e conta com o apoio de doadores para a continuação de sua função social. Com esta ação, o colaborador poderá acompanhar com maior facilidade a evolução do projeto escolhido e os resultados de seu investimento.

A unidade da AACD em Porto Alegre foi fundada em 10 de agosto de 2000, por meio dos recursos arrecadados na segunda edição da Campanha Teleton e fica localizada na Rua Prof. Cristiano Fischer, 1510 – Jardim do Salso. Para mais informações sobre a instituição, basta acessar o site da AACD.

Sobre a AACD Porto Alegre

A unidade gaúcha possui uma infraestrutura completa dedicada à reabilitação e habilitação de pessoas com deficiências físicas e pacientes ortopédicos – composta por um centro de reabilitação que oferece oito áreas terapêuticas, duas especialidades médicas, serviço social e enfermagem. Além de uma Oficina Ortopédica, a qual fabrica e entrega órteses e próteses. Realiza em média 70 mil atendimentos anuais para pacientes de todas as idades, via SUS, particular e convênios.