Porto Alegre, quarta, 27 de novembro de 2024
img

Saiba quem é o diretor do Inter responsável pela formação de sensações argentinas da seleção, por Marcius Azevedo/O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Gustavo Grossi, que comanda o trabalho na base do clube gaúcho, participou do projeto no River Plate quando Enzo Fernández e Julian Álvarez foram revelados. Revelado pelo River Plate, Enzo Fernández, atualmente no Benfica, é um dos destaques da Argentina na Copa do Mundo Foto: Frank Augstein / AP

 

 

Inquestionável dizer que Lionel Messi não é apenas o grande nome da Argentina nesta Copa do Mundo, mas também de todo o torneio, e favorito a ganhar o troféu Bola de Ouro no domingo, data da grande final. Por outro lado, parte deste sucesso da seleção argentina tem a ver com alguns nomes, casos de Enzo Fernández, de 21 anos, do Benfica, de Portugal, e o atacante Julian Álvarez, de 22, que também transferiu-se há pouco tempo para o Manchester City, da Inglaterra.

Em comum, ele foram revelados nas divisões de base do River Plate, da Argentina, no período em que Gustavo Grossi, atual diretor desportivo das categorias de base do Internacional, estava na mesma função do clube argentino.

Grossi esteve no River Plate entre 2015 e 2020 com cartão branca para reformular o trabalho de formação. Tamanho destaque o faz despertar o interesse de diversas agremiações brasileiras, mas foi o Internacional que conseguiu contratá-lo em março de 2021.

“Até pouco tempo atrás eles ainda estavam no futebol argentino e isso deve ser enaltecido pela Argentina. Hoje vemos jovens saindo cada vez mais cedo. O principal significado disso é que o River está na primeira prateleira do futebol mundial por tudo aquilo que oferece”, afirmou Grossi.

Leia mais em O Estado de São Paulo