Porto Alegre, quarta, 27 de novembro de 2024
img

Randon adquire 51% da DBServer por R$ 23,3 milhões, por Patricia Knebel/Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Ely diz que negócio celebra soma de competências das duas empresas JEFFERSON BERNARDES/DIVULGAÇÃO/JC

 

 

As Empresas Randon anunciaram que a compra de 51% de participação na DBServer, empresa gaúcha com 29 anos de atuação no mercado, relações com clientes globais e escritórios em Porto Alegre e São Paulo. O valor da transação foi de R$ 23,3 milhões. A iniciativa faz parte da aposta de um dos principais players da indústria brasileira na intensificação da sua jornada de transformação digital. A perspectiva é potencializar ganhos comuns, gerando integração entre times e foco de atuação em transformação digital.

“Esse movimento é um passo significativo na evolução das Empresas Randon, ampliando os negócios da vertical de Serviços Financeiros e Digitais da companhia. Estamos somamos competências para agregar ainda mais valor aos clientes na criação de soluções digitais, avançando na oferta de um ecossistema completo de serviços e tecnologias para a cadeia de logística e transportes e expandindo para outros segmentos, como varejo e setor financeiro”, destaca o vice-presidente e Chief Transformation Officer (CTO) das Empresas Randon, Daniel Martin Ely.

A negociação avança agora para processo de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Os atuais sócios da DBServer, Eduardo Peres e Verner Heidrich, seguem na gestão, atuando no dia a dia do desenvolvimento dos projetos.

A DBServer está localizada no Parque Científico e Tecnológico da Pucrs – Tecnopuc, e atua com a concepção, construção e sustentação de soluções tecnológicas. A empresa atua em segmentos como finanças, varejo, serviços, indústria e tecnologia, e presta serviços de consultoria, inovação, design, desenvolvimento e testes de software. E é reconhecida no mercado pela excelência técnica, mas também pela cultura de centralidade das pessoas, inclusão e diversidade.

Leia mais no Jornal do Comércio