Porto Alegre, sexta, 22 de novembro de 2024
img

Compras para ceia de Natal crescem 12% no RS, por Tais Teixeira/Correio do Povo

Detalhes Notícia
Segundo a Associação Gaúcha de Supermercados, o item mais vendido foram as aves natalinas. Vendas de ceia de Natal crescem 12% no RS | Foto: Divulgação / CP Memória

 

 

Nem as trocas governamentais e nem a sombra que paira sobre crise financeira reduziram o apetite do gaúcho em investir na ceia natalina neste ano. Segundo a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), as vendas registradas na semana anterior ao Natal apresentaram um aumento de 12% em relação ao mesmo período do ano passado. Já no dia 24, pré-Natal, a corrida aos supermercados foi maior no ano passado na comparação com o ano corrente, comportamento que não caminhou para queda de vendas. O item com mais saída neste ano foram as aves natalinas, que ofereceram preços que variaram de R$ 9,00 a R$30,00 por quilo do produto, disponibilizando mais opções para o consumidor.

O presidente da Agas, Antonio Cesa Longo, explicou que as aves natalinas tiveram um incremento de 25% no volume físico sobre o ano passado, alta que não se refletiu na mesma proporção no preço final. “O consumidor conseguiu gastar menos porque teve muitas alternativas de preços resultantes das ações de estratégia de cada estabelecimento comercial, o que favorece o cliente e impacta no balanço relativo à época”, disse.

Leia mais no Correio do Povo