Porto Alegre, quarta, 27 de novembro de 2024
img

'Um governo a quatro mãos': Ranolfo faz balanço de gestão no RS e projeta atuação no BRDE; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Govenador do Estado deve assumir uma das diretorias do banco após deixar Piratini. Na última quinta-feira, o governador fez um balanço da sua gestão em apresentação no Piratini | Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini / CP

 

 

“A maior honraria da minha vida vai ser ter sido governador do meu Estado”, classificou o governador Ranolfo Vieira Júnior (PSDB), em entrevista ao ‘Esfera Pública’ da Rádio Guaíba, nesta sexta-feira. Apesar de ter assumido o cargo há nove meses, com a renúncia do ex e futuro governador, Eduardo Leite (PSDB), Ranolfo enfatizou a sua participação no projeto desenvolvido ao lado do tucano, “desde a elaboração do plano de governo”, em 2018, até as escolhas de secretariado e demais decisões.

No próximo domingo, Ranolfo entrega o comando do Piratini para Leite, “com as contas religiosamente em dia e R$ 2 bilhões em caixa”, para que o tucano e Gabriel Souza (MDB), vice-governador eleito, possam fazer a “evolução da evolução”.

Ao questionado sobre a “marca” da sua gestão, foi enfático: “somos o mesmo governo (Ranolfo e Leite). Temos estilos pessoais diferentes, isso é normal, mas o nosso projeto de governo é o mesmo”. Reforçando os legados da gestão, comparou a situação econômica precária do Estado no início de 2018 – com contas e salários em atraso – com a atual. Ao citar números, elencou os avanços na pavimentação, como a ampliação do acesso asfáltico nos municípios, e a redução de índices na segurança pública.

Leia mais no Correio do Povo