Porto Alegre, domingo, 24 de novembro de 2024
img

Conheça os secretários já anunciados e os que faltam no governo Leite; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Para o segundo governo, o tucano alterou a estrutura do secretariado, totalizando 27 pastas. Pricilla Santana irá assumir a Secretaria da Fazenda | Foto: Maurício Tonetto

 

 

Até o momento, o governador eleito, Eduardo Leite, já anunciou 25 nomes do primeiro escalão do governo, que chegará a 27. Parte dos anúncios representa apenas a manutenção de atuais secretários.

Conheça os já anunciados (por ordem de anúncio):
Artur Lemos (Casa Civil). Lemos ocupa o cargo desde 2021. Entrou no governo em 2019, quando comandou a pasta de Meio Ambiente e Infraestrutura.

Eduardo Cunha da Costa (PGE). Iniciou a carreira na Procuradoria-Geral do Estado em 2007 e é procurador-geral do RS desde 1º de janeiro de 2019.

Raquel Teixeira (Educação). No cargo desde abril de 2021, Raquel foi, nos últimos 20 anos, secretária de Educação, de Ciência e Tecnologia, de Cultura, de Cidadania e de Esporte em Goiás.

Tânia Moreira (Comunicação). Já ocupou esse cargo na primeira gestão de Leite e também foi secretária de Comunicação da prefeitura de Porto Alegre em 2017.

Luciano Boeira (Casa Militar). Atual chefe de Gabinete da Casa Militar, o coronel está na Brigada Militar desde 1993.

Pricilla Maria Santana (Fazenda). Primeira mulher a assumir a Secretaria da Fazenda, ela é subsecretária de Relações Financeiras Intergovernamentais da Secretaria do Tesouro Nacional.

Sandro Caron (Segurança Pública). Gaúcho, atua como delegado da Polícia Federal. Em 2011, assumiu o cargo de superintendente da PF no Ceará e, em 2013, assumiu o cargo no RS. É Secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará.

Izabel Matte (Obras Públicas). Foi secretária de Planejamento Estratégico e Orçamento de Porto Alegre e é a atual secretária-adjunta de Planejamento, Governança e Gestão.

Leia mais no Correio do Povo