A partir de janeiro de 2023, pelo menos 10 cadeias produtivas do agronegócio estarão contempladas no metaverso, o mundo virtual pelo qual é possível transitar sem sair do lugar tendo uma experiência bem próxima a da realidade. A ideia pioneira de levar as cadeias agrícolas para o metaverso foi apresentada pelo grupo Brasil Agribusiness no Fórum Planeta Campo 2022, no início de dezembro, e chama-se Brasil Agriland. Até junho do ano que vem, a empresa estima que pelo menos 3 mil pessoas já estejam utilizando a inovação para fazer negócios.
A experiência funciona da seguinte forma: um agricultor interessado em comprar uma máquina, por exemplo, utiliza o computador, óculos de realidade aumenta ou controle de vídeo game (na sala de casa ou escritório) para “entrar” no veículo escolhido e ter uma noção melhor das dimensões e funcionalidades daquilo que está comprando. Segundo a CEO da Brasil Agribusiness, Carla Tuccilio, o principal objetivo do agro no metaverso é a comunicação. “Usar o metaverso, que é uma grande ferramenta de comunicação, como complemento para o trabalho que a gente está fazendo com o agribusiness, de posicionamento de imagem do agro brasileiro”, explica.
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