Com 1.197.664 visualizações no perfil da Prefeitura de Canoas, no Instagram, o programa ‘Direto de Redação’ completou 100 edições. Com linguagem leve e descontraída, jornalistas da equipe do Escritório de Comunicação (Ecom) apresentam a principal notícia do dia. O primeiro episódio foi ao ar no dia 11 de julho de 2022.
O secretário de Comunicação, Giuliano Amaro, destaca que o conteúdo aproximou os canoenses das notícias produzidas pela Prefeitura. “Nosso objetivo é informar, por isso, oportunizamos diferentes canais para estabelecer este contato com a população de Canoas. Sabemos da força das redes sociais, por isso, criamos o programa. O resultado é muito positivo. Estamos satisfeitos com o alcance e o retorno que recebemos todos os dias”, enfatiza, ao lembrar que o fato de um jornalista apresentar a atração traz credibilidade para o conteúdo.
O ‘Direto da Redação’ dura em média um minuto e vai ao ar no final da tarde, de segunda a sexta-feira. O secretário adjunto de Comunicação, Giovani Gafforelli, explica que o formato mais curto tem como objetivo prender a atenção do público. “Um dos nossos desafios é fortalecer os laços com a comunidade canoense e mantê-la informada. Para isso, estamos constantemente estudando tendências e construindo estratégias para ampliar nosso alcance”.
O Direto da Redação é produzido pela Diretoria de Jornalismo do Ecom. Além do programa, a equipe de jornalistas da Prefeitura produz, diariamente, as notícias do site e edita o ‘Jornal da Prefeitura’, que coloca em circulação, semanalmente, 100 mil exemplares, distribuídos gratuitamente à população da cidade. Para 2023, o Ecom, que além do Jornalismo, é formado pelas área de Publicidade, Redes Sociais e Audiovisual, trará novidades para os canoenses.