Porto Alegre, quarta, 27 de novembro de 2024
img

‘Inimigos querem me queimar’, diz ministra do Turismo em mensagem de celular, por Wilton Junior e Felipe Frazão/O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
‘Estadão’ flagra conversa de WhatsApp em que Daniela Carneiro diz estar desconfortável com suspeita de elo político com miliciano do Rio. A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, fala em perseguição de adversários em conversa por celular. Foto: Wilton Junior / Estadão

A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, atribuiu a inimigos que desejam “queimá-la” a suspeita de que mantém elo político com um miliciano. “Inimigos querendo me queimar, mas não irão conseguir”, escreveu ela nesta quarta-feira, dia 4, em mensagem de WhatsApp flagrada pela reportagem do Estadão.

Em outra mensagem, a ministra, conhecida como Daniela do Waguinho, admitiu o desconforto com o noticiário, que revelou a participação do da família do miliciano Juracy Alves Prudêncio, o Jura, em campanhas políticas dela e na gestão do marido, o prefeito de Belford Roxo, Wagner Carneiro, o Waguinho.

Ex-policial militar, Jura foi condenado e preso por chefiar uma milícia há quatro anos. Mesmo assim, já ocupou cargo na prefeitura do município na Baixada Fluminense, enquanto a mulher dele Giane Jura, foi cabo eleitoral da ministra, em 2018 e 2022.

Leia mais em O Estado de São Paulo