Porto Alegre, quarta, 27 de novembro de 2024
img

RS: Hospital Nossa Senhora das Graças ampliará os serviços de Oftalmologia em 2023. Anúncio foi feito pelo secretário municipal da Saúde de Canoas

Detalhes Notícia
Previsão de entrega da nova ates do hospital é para o mês de abril. Foto:  Derli Colombo Jr/ Arquivo PMC

Até o final deste primeiro semestre de 2023, o Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) ampliará os serviços em oftalmologia, ofertando atenção integral nessa área, com todos os exames e procedimentos podendo ser realizados na instituição.

“O município de Canoas dará atenção integral e a população contará com esse benefício no Graças”, destaca o secretário municipal da Saúde, Aristeu Ismailow.

O diretor geral do Hospital, Juliano da Silva, informa que o novo Centro de Oftalmologia deve ser entregue à população em maio. “A previsão é que a obra seja finalizada em abril, para que em seguida receba o mobiliário e os equipamentos necessários”, informa.

A obra está sendo realizada na área onde antigamente funcionava a Obstetrícia e receberá investimento total na ordem de R$ 1 milhão, incluindo a parte física, mobiliário e equipementos. A reforma, sob coordenação da arquiteta Angelina Blömker, tem duas etapas de execução. A primeira fase, com 220,79m², corresponde às áreas de atendimento e exames ambulatoriais, e a segunda, com 101,64m², corresponde ao setor onde serão realizados os procedimentos cirúrgicos, totalizando 322,43 m².

Angelina fala da satisfação de atuar no projeto e menciona que modernizar um hospital ocasiona uma mudança enorme na forma que o usuário enxerga a instituição. “Facilmente ele percebe a importância que o hospital dá a ele através da qualidade e conforto dos espaços”, comenta.

O Graças está sob intervenção da Prefeitura e desde 2021 recebe melhorias, o que há muitos anos não ocorria. O trabalho do secretário municipal da Saúde e dos interventores Rodrigo Oyarzabal de Oliveira, Débora Assumpção Vianna e Elisiane da Costa Amorim nesse processo de recuperação da estrutura física do hospital possibilitou a realização de outras obras como a reforma da Unidade de Terapia Intensiva Dr. Marco Antônio Figueiró, entregue à população em outubro.