Porto Alegre, domingo, 17 de novembro de 2024
img

Padilha fala em ampliar base de Lula e acena com cargos a centrão ligado a Bolsonaro, por Julia Chaib e Thiago Resende/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Ministro diz que Lira e Pacheco, se reeleitos às presidências de Câmara e Senado, serão fortalecidos pelo governo. O ministro Alexandre Padilha, da Secretaria de Relações Institucionais, no Palácio do Planalto. - Gabriela Biló -26.jan.23/Folhapress

 

 

Responsável pela articulação política, o ministro Alexandre Padilha (Secretaria de Relações Institucionais) diz que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) espera ampliar as alianças partidárias e, para isso, está aberto ao diálogo e não descarta indicações de cargos por aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Já temos dez partidos e federações que indicaram pessoas, quadros, para compor esses ministérios. Acredito que nos próximos passos nós vamos ampliar o número de partidos”, afirmou o ministro em entrevista à Folha.

Padilha reforça que “acabou essa época de metralhar oposição” –em referência a frases do ex-presidente Bolsonaro. Segundo o ministro, Lula vai dialogar com grupos políticos que estiveram ao lado do antecessor, como PP, Republicanos e até o PL.

Leia mais na Folha de São Paulo